Para muitas empresas o uniforme é apenas um pequeno detalhe, mas para empresas de sucesso pode se transformar em um diferencial competitivo.

Normalmente em uma empresa o uniforme é responsabilidade do departamento de Recursos Humanos, mas o principal envolvido deve ser o departamento de Marketing. Ter um uniforme não é simplesmente padronizar a roupa que seus funcionários usarão é criar uma identidade visual que permite te diferenciar no mercado. Investir no design e no conforto pode gerar satisfação e comprometer o funcionário a literalmente “vestir a camisa”.

O estilo do uniforme tem que estar alinhado com o publico que se pretende atingir e também com o perfil da equipe de funcionários. Use as cores da empresa mas não exagere e principalmente pense na praticidade. O uniforme muitas vezes não é utilizado apenas no local de trabalho mas no trajeto entre a casa do funcionário e o trabalho. Usar deste espaço para divulgar sua empresa pode ser uma boa fonte de comunicação. Porem todo cuidado é pouco, é necessário que a empresa forneça no mínimo 2 peças de cada roupa para que o funcionário possa lavar e manter o uniforme limpo e bem conservado já que ela representará a imagem da sua empresa. Supervisionar se o uniforme está dentro de um padrão aceitável também é função da empresa.

Diante do exposto o RH ainda pode ser o responsável pelo uniforme, mas o principal beneficiado é a Marca da empresa que normalmente fica sob responsabilidade do Marketing.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?