Você sabia que cada uma das cores do mundo tem um significado? Você sabia que a escolha certa ou errada de uma cor para a sua empresa pode ajudá-lo a construir uma imagem positiva ou negativa na cabeça e coração dos seus clientes? Tanto para os seus clientes internos como externos? Talvez seja difícil para você acreditar que uma cor possa realmente ter algum impacto na mente e corpo das pessoas, mas tem. Aquela eterna parede cinza do seu escritório, que nunca foi pintada ou restaurada, tem uma influência crítica sobre a mente e corpo dos seus funcionários. Acredite. As cores têm o poder de estimular o nosso sistema nervoso e provocar estados emocionais na nossa mente e corpo. A cor de um ambiente de trabalho atravessa os nossos olhos vai até a nossa mente e causa várias alterações hormonais. O significado das cores pode variar dependendo da cultura, raça, idade e sexo das pessoas. Portanto, ao escolher uma cor considere antes quem são os clientes que serão atingidos com essa escolha. Por exemplo, enquanto o branco é associado a casamentos e provoque uma sensação de inocência, nas culturas oriente, o branco significa morte. Um exportador de vestidos brancos para casamento para a China iria quebrar no primeiro dia. A grande maioria das grandes empresas, assim espero, deve ter pensado várias vezes antes de escolher a cor do seu logo. O azul do logo da IBM significa estabilidade e conservadorismo, por exemplo. Considere o significado das cores e escolha a cor da sua empresa:

Azul – Leal. Paz. Confiança.
O Azul é a mais popular e neutra das cores. Uma escolha segura para empresas que desejam construir relacionamentos com os seus clientes.
Preto – Poder. Elegante. Secreto
A cor preta pode ser usada para atrair um público-alvo mais alto, mais sofisticado, ou ser adicionado ao seu marketing para adicionar mistério a sua imagem.
Vermelho – Paixão. Excitação. Perigo
O vermelho é a cor da atenção. Use vermelho para injetar excitação na sua marca.
Laranja – Vibrante. Energia. Ação.
Se você quiser adicionar uma sensação de um ambiente divertido e fácil de se fazer negócios, adicione o laranja.
Amarelo – Felicidade. Quente. Alerta
O amarelo transmite uma sensação de relaxamento.
Verde – Natural. Saudável.
Use o verde para criar um efeito de calma ou imagem de crescimento.
Roxo – Realeza. Sábio. Celebração.
Adicione tons de roxo para os serviços premium da empresa.
Branco – Puro. Limpo. Jovem.
É uma cor neutra que transmite pureza nas roupas e esterilização na profissão médica.

Pense sobre como as cores são usadas na sua empresa e nos seus materiais de marketing como logos, cartões de visita, uniformes, paredes do escritório etc. As cores usadas projetam a personalidade e imagem que você deseja?

Se não, talvez seja a hora de mudar. No final, lembre-se sempre que as cores tem significado e você pode usá-las para ajuda-lo a transmitir a mensagem que você deseja.

[button link=”http://shopdireto.com.br/contato/” type=”big” color=”green”] Peça Um Já Um Orçamento![/button]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?