Mais relevante do que determinar as cores de acordo com a sua logomarca, ao escolher um uniforme é preciso estar atento à rotina de trabalho de seus funcionários, para que o modelo seja funcional.
Ao optar por roupas sociais é esperado que o ambiente seja mais formal e elegante, o que não abre espaço para decotes, saias curtas, ou camisas desabotoadas para os homens.
Yuri Hayashida, consultora na YY Uniformes Executivos, indica que para ambientes de atendimento ao público, o blazer seja adotado, independente da combinação de calça, saia, ou vestido. “Já áreas administrativas, sem contato com o público, podem dispensar o blazer no uniforme padrão”, sugere Yuri.
Detalhes como temperatura do ambiente de trabalho e atividades envolvidas no cargo determinam o comprimento de mangas, uso de calça, ou saia, e ainda, cores e tecidos. “Blusas meia manga podem ser a opção para cidades quentes, mas em ambientes climatizados. Os modelos sem manga são mais informais e podem ser adotadas em empresas de qualquer segmento em cidades litorâneas, por exemplo. A manga ¾ é a sugestão para dias mais frescos”, explica.
Sobre as cores, Yuri relembra que tons claros transmitem tranquilidade e são ideais para uso diário. Tons vibrantes tornam cansativa a vestimenta para o usuário. A dica extra fica por conta do colete, que é sempre uma peça coringa. “O colete pode ser usado sozinho, ou com uma blusa de malha fria por baixo, em dias de frio, dispensando o uso de blazers sem perder a elegância”.
[button link=”http://shopdireto.com.br/contato/” type=”big”] Peça Um Já Um Orçamento![/button]